Poucas horas depois do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), interditar a ponte no km 25 da BR-319 (antigo km 12), sobre o rio Autaz Mirim para o tráfego de veículos e passagem de pedestres, de acordo com nota do órgão à noite de sábado (8), a estrutura da ponte colapsou, não havendo feridos no incidente.

Ainda de acordo com DNIT na última sexta-feira (7), foi identificado o comprometimento da estrutura da ponte sobre o rio Autaz Mirim, que desabou neste sábado (8). Com isso haverá dificuldade maior de acesso dos municípios a capital. Dessa vez, não houve feridos ou mortos.

A nota afirma que imediatamente a Diretoria do DNIT orientou que a Superintendência do Estado do Amazonas interditasse a travessia, visando a segurança dos usuários.

As equipes do DNIT investigam as causas do ocorrido para a elaboração do laudo técnico e ainda estão tomando medidas efetivas para restabelecer o tráfego de veículos e a passagem de pedestres na localidade, de maneira emergencial, estão sendo estudadas.

Os técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes trabalham no projeto para construção de uma nova ponte e também monitoram situação das demais estruturas existentes na BR-319.

Artigo anteriorInternacional vence, mas Palmeiras mantém pontuação alvo para o título do Brasileirão
Próximo artigoSEGUNDO TURNO – Felix Valois