O Palmeiras joga apenas nesta segunda-feira pela 31ª rodada do Brasileirão-2022, mas enquanto se prepara para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa, o time fica de olho nos outros jogo e viu o Internacional bater o Goiás por 4 a 2. O resultado, porém, não muda a vida palmeirense, que segue dependendo apenas de si e com uma pontuação alvo definida para ser campeão brasileiro deste ano.

Com o triunfo em casa neste domingo, o Colorado foi de 54 para 57 pontos na tabela do campeonato, diminuindo a vantagem para nove pontos em relação ao líder e consolidando sua posição como principal oponente ao Verdão neste momento da competição.

Se o Palmeiras vencer o Atlético-GO nesta segunda-feira, a vantagem volta a ficar na casa dos 12 pontos. No entanto, mesmo se a vitória não vier, o triunfo do Inter não altera as contas alviverdes para o título. Uma vez que o número de pontos necessários para levantar a taça permanece o mesmo: 12 pontos em oito rodadas, sendo no mínimo quatro vitórias para não depender de critérios de desempate.

Com mais sete rodadas a disputar, o Internacional somará, no máximo, mais 21 pontos caso tenha 100% de aproveitamento até o final do campeonato, ou seja, chegaria a 78 pontos com essa campanha perfeita. O Verdão, por sua vez, já tem 66 pontos e precisaria de apenas 12 para igualar o adversário gaúcho.

Em resumo, se o time de Abel Ferreira vencer mais quatro jogos nas oito rodadas que restam, será campeão, já que mesmo se empatar em pontos (78 x 78), terá vantagem nas vitórias: os palmeirenses chegariam a 23, enquanto o Inter chegaria a, no máximo, 22.

Portanto, nesta segunda-feira, diante do Dragão, o Palmeiras segue com sua contagem regressiva de vitórias rumo ao título brasileiro. Restam quatro triunfos para gritar “é campeão” pela 11ª vez. Se vencer, restarão apenas três e a taça ficará ainda mais próxima. Com informações de Lance.

Artigo anteriorSão Paulo leva gol de pênalti no fim, perde do Botafogo e fica distante do G-8
Próximo artigoEm nota, Dnit informa que já havia identificado perigo da ponte sobre o rio Autaz Mirim que desabou na BR-319