A presidente do PSOL no Amazonas, Rosilane Almeida, afirmou em nota na tarde desta segunda-feira (1) que comunicado de uma ala do partido sobre a candidatura do médico indígena Israel Tuyuka para governador do estado não deve ser considerado.

Ainda na nota Rosilane diz que convenção da legenda realizada neste domingo (31) é legítima e o registro da Ata da Convenção foi legitimada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) na manhã desta segunda-feira (1º), às 10h11:25. O protocolo 110103/2022 oficializa as candidaturas de Marcelo Amil e Luiz Carlos Marques ao Governo do Amazonas, de Herbert Amazonas ao Senado Federal e dos demais candidatos aos cargos de deputado estadual e deputado federal. Qualquer outra reunião ou decisão sem a anuência do órgão máximo eleitoral não é válida.

A presidente afirma que o ato de escolha de Marcelo Amil, do vice Luis Carlos Marques e dos candidatos a deputados foi legal e democrática.

“Nossa Convenção foi feita dentro das legalidades que a mim, como presidente do Partido confere, com convocatória a que compete através do votos aos filiados a eleger nossos postulantes”, disse Rosilane.

Psol oficializa nome de Marcelo Amil

Com a participação massiva dos militantes, domingo (31), o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) no Amazonas oficializou a candidatura do advogado Marcelo Amil ao Governo do Amazonas durante a convenção partidária. A reunião aconteceu na sede do Sul América, localizada no bairro São Raimundo, às 15h.

Apoiadores ostentavam camisetas e outros materiais de apoio, enquanto aguardavam pela chegada do advogado. Marcelo Amil lançou a pré-candidatura juntamente com outros colegas de partido e foi escolhido pela maioria dos militantes.

“Recebo com muita honra e coragem a missão de carregar a bandeira do partido nesse momento histórico. Uma eleição em que mais do que projeto de nação, está em jogo a democracia. Chegamos até aqui com muita coragem e inteligência. Tenho a honra de receber maciçamente o apoio dos companheiros do PSOL do interior, e vou dedicar cada segundo dessa campanha a honrar essa confiança. Não tenho dúvidas que o desejo de mudança que existia no amazonense em 2018 continua existindo. Elegeremos Lula no primeiro turno, e estaremos no segundo turno no Amazonas”.

Na Federação Psol/Rede são nove candidatos a deputados federais, sendo que sete foram anunciados pela presidente Rosilane Almeida durante a convenção. São eles: Amanda Monteiro; Kesya Tavares; José Luiz; Roberto Santino; Welton Oda; Ricardo Souza da Silva e José Roberto. Cinco destes serão escolhidos na formar a chapa conforme a federação. Os outros quatro serão anunciados pela Rede.

Artigo anteriorUsuária do banco Nubank recebe reposição de dinheiro roubado em sua conta por criminosos
Próximo artigoLindôra Araújo pede ao STF arquivamento de inquérito contra Bolsonaro e dispara contra Alexandre de Moraes