Avant-première do DVD “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”, o rufar dos tambores da Marujada de Guerra, com a participação especial do ex-apresentador Júnior Paulain, e sorteio de muitos prêmios marcaram a comemoração do “Dia das Mães”, no curral Zeca Xibelão, em Parintins, na noite do dia 12 de maio. A programação começou às 21 horas com a exibição do produto audiovisual final. O Ensaio Show, em homenagem às mamães azuladas, teve início às 23 horas com Júnior Paulain e Márcio do Boi.

O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, e o coordenador do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, comemoraram o resultado do DVD, aprovado pelas mães. “Antecipamos a Avant-première para essa data tão especial, tão simbólica e de reconhecimento. Nossa felicidade maior é sentir que as mães gostaram desse presente. As mães são nossas grandes inspirações e alicerces em todos os nossos projetos pessoais. E a nossa festa para elas foi justamente a Avant-première com Ensaio Show e sorteio de prêmios. O meu muito obrigado e parabéns a todas as mães”, disse o presidente.

O coordenador do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, afirmou que o tema do Caprichoso este ano também faz referência à figura materna, no contexto da toada “Terra – Mãe Ancestral”, uma reverência aos diferentes nomes ao redor do planeta terra. “Delas, vêm a sabedoria do criar e do cuidar. Isso por si só já se configura como revolução ancestral. As mães, em todas as culturas, são pilares da formação humana e disseminadoras dos conhecimentos populares. Hoje, em forma de toada, prestamos uma singela homenagem”, adiantou Nakanome.

O sentimento de confiança no bicampeonato entrou no clima da apresentação de Júnior Paulain, quando cantava as toadas em homenagem às mães. “Vocês não sabem a alegria que é poder cantar para às mães nesse lugar, onde cresci ao ritmo das toadas. A gente sente um friozinho na barriga toda vez que reencontramos a nação azul e branco. Sentimos a segurança da galera que dança e canta as nossas toadas. Entrei no palco com a minha mãe, Dona Regina Paulain, no coração. Minha mãe é minha energia viva e presente sempre comigo. Em nome dela, parabenizo todas as mães azuladas”, declarou.

Artigo anteriorMães são homenageadas com concerto no Parque do Mindu
Próximo artigoDetentas do Centro de Detenção Provisória Feminino celebram Dia das Mães com os filhos