A Diretoria do Boi Garantido iniciou os preparativos para realização da Assembleia Geral de eleição para novo presidente e vice da Associação Folclórica. Segundo o estatuto do bumbá, a eleição do Garantido ocorre no último domingo de setembro, que em 2020 acontece no dia 27. Um mês antes, 27 de agosto acontece a nomeação da Comissão Eleitoral que irá reger o processo democrático.

O presidente Fábio Cardoso confirmou que dia 27 de agosto acontecerá a nomeação da Comissão Eleitoral, como já discutido com a Diretoria e com apreciação de alguns nomes. “As discussões sobre a formação da Comissão já estão em andamento há vários dias e uma coisa é certa, o Garantido tem todo respeito pela democracia e pelo seu Estatuto”, destacou.

Por conta da pandemia da Covid-19 em curso, a diretoria protocolou na Vigilância em Saúde e no Comitê de Combate ao Novo Coronavirus uma solicitação de parecer sobre a viabilidade da realização da eleição do Boi Garantido na data prevista, dia 27 de setembro.

“Nós já oficializamos a vigilância para que ela se pronuncie sobre a realização da eleição na data que reza o Estatuto. A gente está aguardando este posicionamento, mas já estamos trabalhando da forma mais transparente possível”, completou.

Artigo anteriorEstresse da pandemia leva ao aumento da queda de cabelo
Próximo artigoBatalhão de Polícia Ambiental apreende duas toneladas de carvão vegetal irregular