Nesta quarta-feira (8), policiais da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro, localizada a 630 quilômetros de Manaus, executaram a prisão preventiva do empresário Naum Goes Zedan, acusado de estelionato e apropriação indevida de proventos de idosos. Zedan é suspeito de ter lucrado aproximadamente R$ 60 mil através de seus esquemas fraudulentos.

Segundo o delegado John Castilho, responsável pela 76ª DIP, o caso veio à tona após várias vítimas relatarem à polícia as práticas ilícitas de Zedan. Os idosos alegam que os golpes ocorriam quando visitavam a loja de Naum para realizar saques de benefícios previdenciários ou comprar eletrodomésticos. “Naum exigia dos idosos o cartão bancário e a senha para efetuar o saque ou a compra, mas ao invés disso, realizava múltiplos empréstimos, saques e até compras simuladas na máquina de cartão de sua loja, desviando os valores para si”, explicou Castilho.

Em um caso particularmente grave, Zedan reteve o cartão de uma idosa indígena, apropriando-se de sua remuneração e contratando empréstimos sem seu consentimento. “A vítima, depois de algum tempo, não conseguiu mais acessar o dinheiro de sua aposentadoria, sendo deixada em extrema dificuldade financeira”, relatou o delegado.

Durante a operação de prisão, também foram realizadas buscas e apreensões na loja de Zedan, onde foram encontrados objetos e documentos relacionados aos crimes. Agora detido, Naum Goes Zedan enfrentará as acusações de estelionato e apropriação indevida, permanecendo à disposição do Judiciário para as devidas providências legais.

A polícia continua investigando o caso e solicita que outras possíveis vítimas entrem em contato para fornecer mais informações que possam auxiliar no processo judicial contra Zedan.

 

Artigo anteriorBi Garcia e Eduardo Braga lançam PAA Municipal com R$ 1,7 milhão para compra da safra 2024
Próximo artigoCentro de Bionegócios da Amazônia destaca-se na Feira INOVA Amazônia com iniciativas sustentáveis