Passageiros do barco Gêneses, que saiu ontem à noite por volta de 19h de Santa Isabel do Rio Negro (distante 720 km de Manaus), passaram um tremendo sufoco na madrugada deste sábado quando a embarcação da Empresa Navegações Gêneses encalhou ao bater em uma pedra quando navegava pelo Rio Negro, próximo a boca do Rio Ayuanã há pelo menos 5 quilômetros de Santa Isabel do Rio Negro. Mas não houve nenhum ferido no acidente.

As primeiras informações eram de que o barco teria afundado, mas não afundou, e os mais de 90 passageiros que estavam a bordo ficaram assustados. Uma outra embarcação, que não teve o nome revelado, foi até o local prestar socorro.

Segundo informações da Policia Militar às 6h deste sábado (24) receberam um pedido de socorro feito por um dos passageiros que estava dentro da embarcação.

“recebemos a ligação por volta de 6 horas da manhã de uma pessoa pedindo socorro e dizendo que o barco havia batido numa pedra, e pelo que deu pra ouvir tinha muita gente gritando” disse policial.

Segundo informações do responsável da agência do Gêneses em Santa Isabel do Rio Negro, o barco foi removido na manhã deste Sábado (24) por volta das 9h e seguiu viagem para Manaus, não houve feridos.

As pedras submersas podem ser a causa do acidente, já que ultimamente as embarcações estão tento dificuldade para navegar devido ao baixo nível do Rio Negro.

Fonte: Régis Góes e Redação do Fato

Artigo anteriorJovem fala sobre o que é ser um calebe
Próximo artigoUfam abre inscrições para 3ª Semana de Jornalismo, em Parintins