O município do Rio Preto da Eva está bem próximo de realizar um dos mais cobiçados sonhos da comunidade: a construção do Distrito Bioagroindustrial de Rio Preto da Eva. E não é só.

Através de articulação política do prefeito do município,  Anderson Sousa, o senador Omar Aziz, coordenador da bancada Amazonense, conseguiu inserir no orçamento da União uma emenda de R$ 125 milhões que,  além de viabilizar a construção do Distrito Bioagroindustrial, levará asfalto para as ZF 7 A, ZF 7 B e ZF 3, que são ramais implantados pela Suframa no Distrito Agroindustrial.

Esses ramais, segundo o prefeito, irão interligar com os 73 quilômetros as rodovias AM 010 e BR 174 para otimizar a logística de escoamento dos produtos processados, insumos, matéria prima, maquinários e cargas.

O projeto foi aprovado pela bancada e deverá seguir para votação e aprovação no Congresso Nacional.

Além da emenda para construção do Distrito, o prefeito Anderson Sousa, determinou que o vice-prefeito Neto Do Baixo Rio fosse até Brasília para protocolar diversos projetos para emendas individuais que serão usadas na construção de obras estruturantes nas áreas de educação, saúde, assistência social, infraestrutura, pavimentação, turismo entre outros.

Artigo anteriorAprovada Lei de Assistência Farmacêutica por meio de teletrabalho e atendimento remoto
Próximo artigoWilson Lima realiza entrega de ajuda humanitária para famílias de Boca do Acre