Richard Callis/Eurasia Sport Images/Getty Images

O empate da Seleção Brasileira com a Costa Rica, na estreia da Copa América nessa segunda-feira (25/6), fez com que o Brasil atingisse uma marca incômoda. Essa foi a quinta partida sem vitória em uma competição oficial, algo que não ocorria com a Seleção há 23 anos.

Antes da partida com os costa-riquenhos, o Brasil havia empatado com a Venezuela e perdido para Uruguai, Colômbia e Argentina em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Desta forma, a equipe chegou a cinco jogos sem vitória em competições oficiais.

Vale lembrar que os quatro jogos sob o comando de Dorival Júnior foram amistosos, e por isso não fazem parte do levantamento. Nestes compromissos, venceu a Inglaterra e o México, e empatou contra a Espanha e Estados Unidos.

A última vez que a Seleção Brasileira havia ficado tantos jogos sem uma vitória foi em 2001, quando chegou a seis jogos sem conquistar uma vitória em competições oficiais. Na ocasião, a equipe disputou partidas da Copa das Confederações, Eliminatórias e Copa América. A sequência terminou com a demissão de Emerson Leão e a contratação de Felipão.

Em 2013, o Brasil também chegou a ficar cinco jogos sem vencer, no entanto, todos os compromissos em questão haviam sido partidas amistosas.

A Seleção Brasileira volta aos gramados na sexta-feira (28/6), quando joga contra o Paraguai pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa América. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPF faz operação contra quadrilha que invadiu o sistema do TSE
Próximo artigoInfluencer é acusado de debochar de filha com paralisia cerebral