FOTOS: Mauro Neto/Secom e Lucas Silva/Amazonastur

Nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, das 9h às 17h, acontece o encerramento da oficina de empreendedorismo sustentável, que está beneficiando artesãs indígenas do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

A oficina é direcionada às associações que foram contempladas com capacitação, incluindo a Organização de Mulheres Indígenas Sateré-Mawe Watyamã, de Barreirinha, além de mulheres dos povos Hixkaryana e Sateré-Mawé, de Maués.

A programação desta quinta terá a palestra “Fortalecimento e Sustentabilidade dos Negócios”, das 9h às 12h, abordando temas relacionados a redes de colaboração e sustentabilidade social. Já das 14h às 17h, haverá uma revisão e consolidação de todo o aprendizado do curso. O encerramento acontecerá às 17h.

As atividades estão acontecendo desde terça-feira (17/9), no Curral do Boi Garantido, espaço cedido pela Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido. 

Esta oficina faz parte do projeto “Parentas que Fazem”, que é executado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), com apoio do Google.org, instituição filantrópica do Google, e em parceria com a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e Rede de Mulheres Indígenas do Amazonas (Makira-E’ta).

Artigo anteriorZubeldía reconhece sofrimento do São Paulo e aposta no fator casa
Próximo artigoAção coletiva de arte urbana transforma hospital de Manaus