A Prefeitura de Manaus encerra neste sábado, 12, o recebimento dos documentos dos estudantes classificados na primeira chamada do Programa Bolsa Universidade (PBU). O atendimento neste dia vai de 8h às 12h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), avenida Profº Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da cidade. O prazo seria encerrado nesta sexta-feira, 11, mas a prefeitura optou por prorrogar por conta da greve parcial do transporte coletivo ocorrida no último dia 9.

“Os estudantes que optarem por deixar a entrega dos documentos para o sábado precisam estar ainda mais atentos à lista de documentos exigidos, pois pode não haver tempo de retornar”, afirma a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo. Entre os documentos necessários para garantir a bolsa, estão o comprovante de residência do candidato, documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social) e comprovantes de renda de todos os moradores declarados na inscrição.

Além dos comprovantes, de acordo com o edital do programa, também é obrigatória a apresentação da declaração de renda, emitida no ato da inscrição. Pessoas com Deficiência (PcD) precisam apresentar a versão original ou a cópia autenticada de laudo médico com o CID (Código Internacional da Doença), emitido por médico especialista credenciado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

Foram mais de 35 mil estudantes inscritos no edital 2016/1 do PBU, que ofereceu 8.899 bolsas de estudo dividas nas 12 Instituições de Ensino Superior (IES) que aderiram ao programa. No total, o Portal do Candidato habilitou 7.383 candidatos que estavam dentro dos critérios do programa, entre eles o de renda familiar per capita de até R$ 1.182 (o equivalente a um e meio salário mínimo).

Artigo anteriorConselho Regional de Educação Física entregou 444 cédulas profissionais no Amazonas em 2015
Próximo artigoSafra de grãos de 2015 deverá ser 8,1% maior do que no ano anterior, diz IBGE