Robert Prange/Getty Images

A tenista britânica Emma Raducanu rompeu o silêncio e falou pela primeira vez sobre o episódio ocorrido em fevereiro, quando foi surpreendida por um stalker durante partida pelo WTA de Dubai. Emma, que vai disputar o torneio de Indian Wells, afirmou que já havia se encontrado com o sujeito em outras duas oportunidades.

Em entrevista coletiva, a britânica detalhou sua reação ao encontrar o perseguidor.

“Eu estava muito incomodada. Eu o vi no primeiro game do jogo e não sabia como iria terminar a partida. Eu não conseguia ver a bola por causa das lágrimas. Eu mal conseguia respirar”, desabafou a atleta.

Confira o momento em que ela reconhece o perseguidor:

O incidente ocorreu no jogo contra Karolína Muchová, da República Tcheca. Logo que reconhece o homem, Emma vai falar com a árbitra da partida, que chamou a organização do evento para retirá-lo do local. Posteriormente, ele foi punido com ordem de restrição e banido de outras competições.

“Foi um momento muito emotivo. Depois do jogo, eu caí em lágrimas, mas não necessariamente porque eu perdi. Havia muitas emoções nas últimas semanas, e eu precisa tirar uma semana de folga para respirar e voltar. Agora me sinto melhor”, detalhou.

Durante a disputa de Indian Wells, nos Estados Unidos, Emma contará com reforço na segurança. Ela estreia contra Moyuka Uchijima, do Japão, na primeira rodada.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorSão Paulo não é eliminado na semifinal do Paulista desde 2018
Próximo artigoEm luta no UFC, Alex Poatan propõe aposta, mas Ankalaev recusa