Belém, PA… [ASN] – Carlos e André são nomes fictícios de dois menores infratores que estão reclusos no Centro Sócio Educativo Masculino de Belém (Cesem). E, mesmo longe da sociedade, esses adolescentes foram alcançados com a mensagem do evangelho – é o evangelismo auxiliando no processo de ressocialização dos menores. Estes e outros resultados foram vistos durante a semana Em Busca de Esperança, encerrada no último sábado (26).

Trata-se de um ministério diferenciado que acontece há três anos e é mantido por voluntários que dedicam tempo e recursos para levar uma mensagem de esperança àqueles que por vezes são reconhecidos pela sociedade como “sem solução”. Por meio de palestras religiosas e a convivência com os instrutores bíblicos, percebem que existe uma vida além das celas.

“Temos uma jornada de 12 horas intensas, mas quando os instrutores bíblicos chegam os adolescentes se acalmam e diminuem o nosso ritmo de trabalho. Eles mudaram muito desde que a evangelização começou, passaram a ter um comportamento adequado e a ter uma mente mais aberta após estudarem e conhecerem a Palavra de Deus”, aponta Jarbas Costa, monitor do Cesem.

Carlos e André têm recebido visitas e estudado a Bíblia há mais de quatro meses e decidiram pelo batismo. Eles entenderam que apesar do local onde estão precisam de novas atitudes. E baseando-se nos preceitos bíblicos querem, daqui para frente, ter um recomeço na vida.

“Somos felizes pelos resultados apresentados do trabalho realizado com esses meninos, mas sabemos que é apenas o inicio. Nosso trabalho já foi reconhecido como benéfico pelas autoridades ao notarem a diferença no comportamento deles. Queremos continuar avançando e alcançando outros que estão lá dentro”, pontua Carlos Costa, um dos instrutores bíblicos.

Decisões

A Semana de Colheita é um programa anual que acontece nos templos adventistas de oito países da América do Sul no mês de novembro. E assim como os dois adolescentes, o longo dos últimos dias dezenas de pessoas também decidiram ser batizadas.

No extremo do País, no Oiapoque – AP, também aconteceu a semana a presença dos pastores Raimundo Cutrim e Carlos Pinheiro, que motivaram os membros, realizaram capacitações missionárias e batismos.

Artigo anteriorIsenção de IR em ganho de capital na venda de imóvel vale para quitar segundo bem
Próximo artigoDuas mulheres são mortas em Manaus na semana da campanha ‘fim da violência’