O Pleno do Tribunal de Contas do Estado reprovou na manhã desta terça-feira as contas do ex-prefeito de Santa Isabel do Rio Negro, Mariolino Siqueira de Oliveira. Pelas irregularidades apontadas no voto do relator, o conselheiro Júlio Pinheiro o ex-gestor terá ainda de devolver ao erário cerca de R$ 2 milhões e 400 mil

De acordo com Pinheiro a reprovação das contas de Mariolino Siqueira foi por ausência de Controle Interno na Prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro; assim como a falta de documentos de liquidação e/ou pagamento realizado com recursos do FUNDEB; divergências entre as anotações patrimoniais e orçamentárias com a realidade vivida pelo Município, e altas despesas não comprovadas.

Outro que teve as contas reprovadas pelo Pleno do TCE foi o ex-presidente da Câmara Municipal de Itapiranga, João Batista da Mata Sousa, referente ao exercício de 2014.

Pagamento de diárias que ultrapassaram mensalmente 50% do subsídio do agente político; ausência de registro da depreciação e amortização dos bens móveis e imóveis da Câmara, e ausência de registro de bens imóveis foram as principais impropriedades detectadas e que levaram o gestor a receber cerca de R$ 40 mil em multas e glosa.

Artigo anteriorTribunal julga improcedente ação penal e absolve Nicolau e outros réus do caso do edifício-garagem da Aleam
Próximo artigoCorpo de PM que estava desaparecido é encontrado enterrado em invasão na Zona Norte de Manaus