Na imagem é possível ver que a perna esquerda do ex-presidente Bolsonaro está bastante avermelhada por conta da erisipela (Foto: Reprodução do Twitter de Eduardo Bolsonaro)

Internado em Manaus com uma infecção na pele, Jair Bolsonaro será transferido para um hospital particular em Brasília nesta segunda-feira (6/4). A informação foi confirmada pelo próprio ex-presidente da República e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Em uma publicação no Twitter, o deputado afirmou que o pai está reagindo bem ao tratamento para uma erisipela na perna e compartilhou uma foto do ex-presidente durante um exame no Hospital Santa Júlia, onde está internado desde a manhã de domingo (5).

Na postagem, o parlamentar agradeceu ao advogado e empresário Fábio Wajngarten, ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações e ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social, por cuidar da logística da transferência e pediu orações pelo pai

Bolsonaro deverá viajar para a capital federal em uma aeronave com UTI aérea, acompanhado por pelo menos dois médicos intensivistas. A previsão é de que o avião decole com o ex-presidente entre o final da manhã e o início da tarde de segunda-feira.

Durante uma viagem a Manaus no fim de semana, Bolsonaro foi internado duas vezes após ser diagnosticado com erisipela, uma infecção bacteriana na pele. O ex-presidente já havia enfrentado a mesma doença em 2022, após as eleições.

No sábado (4/5), ao deixar o hospital em Manaus, Bolsonaro comentou sobre a doença: “Quando a imunidade cai por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer”, disse o ex-presidente, que voltou a ser internado no domingo (5/4).

Artigo anteriorPrefeito de Humaitá será investigado pelo MPF por uso do Parque de Exposições do município em favor do União Brasil
Próximo artigoChuvas no RS: número de mortos sobe para 83, com 111 desaparecidos