Familiares e amigos oferecem recompensa de R$ 10 mil para quem encontrar o advogado e paraquedista Luiz Henrique Cardelli, 33 anos, desaparecido há cinco dias após saltar juntamente com 14 paraquedistas que, na última sexta-feira (15), teve o salto prejudicado por uma tempestade que atrapalhou a descida e o empurrou na direção Rio Negro.

“Estamos fazendo uma oferta de R$ 10 mil como recompensa porque estamos carentes de demandas, então pedimos ajuda de ribeirinhos, canoeiros, as pessoas locais que conhecem a região e que conseguem trafegar nos igapós onde nós particulares não conseguimos entrar”, disse Leonardo Menezes, informando que quem se interessar em ajudar a encontrar o paraquedista pode entrar em contato com ele através do número (92) 98138-8480 ou 193 do Corpo de Bombeiros.

No último sábado (16), o corpo de Ana Carolina Silva, 27 anos, paraquedista que estava desaparecida desde sexta-feira (15), foi encontrado por volta de 6h40 próximo ao Distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba (distante a 27 quilômetros de Manaus).

Ana Carolina fazia parte de um grupo, de quatro paraquedistas, que foi atingido pela forte chuva durante o salto e precisou fazer um pouso de emergência.

O corpo da paraquedista foi encontrado por pilotos de drones que se voluntariaram para fazer as buscas e foi removido do rio pela equipe de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM). A família da paraquedista esteve no local para o reconhecimento do corpo.

Ana Carolina saltou do Aeroclube de Manaus com outros 14 paraquedistas, entre eles Luiz Henrique Cardelli, que ainda está desaparecido. Dez conseguiram pousar em segurança, e quatro tiveram a rota desviada pelo vento, sendo que Ana e Luiz foram jogados em direção ao Rio Negro e desapareceram.

Buscas continuam

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que as buscas pelo paraquedista Luiz Henrique Cardelli continuam nesta terça-feira (19/04), em ambiente de mata e pelo rio. A atividade é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e conta com apoio do Exército, Aeronáutica e Marinha.

A SSP-AM também continua com um gabinete de crise, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com o objetivo de planejar e executar as buscas pelo paraquedista.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros da Capital (CBC) e coordenador operacional das buscas, coronel Sulemar Barroso, todas as equipes que iniciaram as buscas na sexta-feira (15/04) seguem empenhadas no trabalho de localização e resgate do desaparecido em ambiente de mata e pelo rio.

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleiso Muniz, solicita ainda aos ribeirinhos e pescadores que porventura encontrem alguma pista do paraquedista que liguem imediatamente para o número 193, do Corpo de Bombeiros, para que uma equipe seja deslocada ao local para averiguar.

Artigo anteriorIntenção de consumo das famílias cresce pelo quarto mês
Próximo artigoMG: Esposa esfaqueia marido em discussão por dinheiro