
Muito aguardado pelos fãs, a maioria usando muito glitter e roupas coloridas para um show histórico, Elton John se despede do público britânico na noite deste domingo, no mítico festival de Glastonbury, no sudoeste da Inglaterra, do qual participa pela primeira (e última) vez. Ele será o responsável por encerrar a noite, com um show com pouco mais de duas horas de duração. A apresentação está prevista para começar às 21h no horário local (17h no horário de Brasília).
Aos 76 anos, o astro – que encerrará sua turnê mundial de despedida em Estocolmo no dia 8 de julho – se apresentará para milhares de pessoas no palco central de Glastonbury, fechando a 51ª edição do festival.
– Não há ninguém como ele – exclama Justine Clayton, enquanto “Your Song” tocando ao fundo.
No fim de maio, em entrevista à BBC, Elton John comentou sobre o show deste domingo:
– É a primeira vez que me convidam para tocar no Glastonbury. (O convite) vem na hora certa, acredito no destino e é a maneira mais magnífica de me despedir dos palcos na Inglaterra.
O show será “muito especial”, prometeu o marido do compositor, David Furnish, esta semana ao canal britânico Sky News. A apresentação terá um set list diferente, com participação especial de até quatro artistas, cujos nomes estão mantidos em segredo.
A turnê de despedida do cantor, que vendeu 300 milhões de discos em todo o mundo em cinco décadas de carreira, começou em 2018, com 300 datas marcadas e deveria durar três anos, mas a pandemia a prolongou.
De qualquer forma, o adeus de Elton John é para os palcos, não para a música: o artista planeja trabalhar em um novo álbum ainda este ano.