Festival de Cinema abre inscrições para oficinas no Centro de Manaus

Compartilhe

O 4º Olhar do Norte Festival está com inscrições abertas para três oficinas de cinema, que serão realizadas de 21 a 23, no Palácio da Justiça, no Centro de Manaus. Aberta para o público em geral, as vagas são limitadas e gratuitas, com inscrições feitas pelo site www.festivalolhardonorte.com.

As oficinas do “Olhar do Norte” acontecerão, presencialmente, no Palácio da Justiça. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. Será obrigatório a apresentação da carteira de vacinação e o uso de máscaras. O festival de cinema reforça que todos as orientações de combate ao coronavírus, exigidos pelos decretos e órgãos sanitários, estão sendo seguidas.   

No dia 21, o diretor de fotografia César Nogueira irá ministrar “RPP: Oficina de projetos fotográficos”, com a proposta de mostrar métodos para organizar o trabalho da direção de fotografia na pré-produção com vistas ao set e à pós-produção. Com trabalhos que já circularam por todas as regiões do Brasil, além de países como Japão, Estados Unidos, Grécia, Irã, Reino Unido e Canadá, César Nogueira atua no audiovisual desde 2006 e já realizou curtas, longas, clipes, vídeos institucionais e uma série para a TV. Entre seus trabalhos mais recentes está o fotolivro “Centroso 092”, editado pela Artisan Raw Books.

Reinel García Pérez

300x250tce

Nos dias 21 e 22, o produtor de cinema Reinel García Pérez vai ministrar a oficina “Distribuição de Curtas-Metragens”. O curso irá apresentar desde os fundamentos da distribuição de filmes, passando por estratégias e conceitos específicos como benchmarking e Matriz DAFO. Autor de livro “Como ser uma ponte, manual de produção cinematográfica”, Reinel tem uma carreira diversificada no audiovisual, tendo atuado como professor da Escola Internacional de Cine e TV (EICTV) de Santo António dos Banhos, Escola de Cinema Darcy Ribeiro, entre outras, além de coordenar projetos de produção como a Cátedra de Produção EICTV em (2017) e integrar o Júri de Brasil CineMundi (2020).

Entre os dias 21 e 23, será realizada a oficina “Sonoridades Possíveis”, ministrada por Marina Bruno. Focada  em captação de som direto, o curso ensinará técnicas de como ter o melhor aproveitamento no uso de equipamentos e ferramentas que estejam disponíveis no set. Bacharel em Cinema, Marina Bruno tem 17 anos de carreira e já participou de inúmeros projetos como montadora, assistente, microfonista e técnica de som, entre os destaque estão os longas-metragens como “Lili e as Libélulas”, de René Guerra, “Tinnitus”, de Gregório Graziosi , “Eleições”, de Alice Riff , “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, “Êxtase”, de Moara Passoni e séries como “Boto” (TV UFAM), “Drag me as a Queen” (Sony Entertaimant), “Nasce uma Rainha” (Netflix) e, atualmente, filma a série “Chuva Negra”(Canal Brasil).

Realizado pela Artrupe Produções, com parceria do Cine Set, o 4º Olhar do Norte foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2021 /AM – Prêmio Amazonas Cultura em Rede, realizado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Serviço:

Oficinas do 4ª  Olhar do Norte Festival

  1. RPP: Oficina de projetos fotográficos, com César Nogueira

Quando: 21/01/2022, das 9h às 12h

2.Sonoridades Possíveis, com Marina Bruno

Quando: De 21 a 23/01/2022, das 9h às 12h

  1. Distribuição de Curtas-Metragens, com Reinel García

 Quando: Dias 21 e 22/01/2022, das 9h às 12h

 

Serviço:

4ª  Olhar do Norte Festival

Quando: 21 e 24 janeiro de 2022

Onde: Teatro Amazonas, Teatro da Instalação e Palácio da Justiça

Quanto: Gratuito

Informações: @olhardonorte / www.festivalolhardonorte.com