O filho de Alberto Fernández, que foi eleito como presidente da Argentina no último domingo (27/10), é conhecidíssimo – não por ser filho de quem é, mas pelo trabalho como drag queen e cosplayer.

Nas redes sociais, Estanislao Fernández de 24 anos, alcançou seu público compartilhando seu estilo de vida. No Instagram, possui pouco mais de 100 mil seguidores. Lá, o jovem se identifica como Dyhzy, e se define como “drag queen, cosplayer e streamer“. No YouTube, Estanislao faz vídeos onde conversa com seus seguidores e avalia jogos.

Em uma entrevista à rádio Formosa, ele contou de onde veio sua inspiração: “Estava me relacionando com uma garota que fazia cosplay e comecei a me interessar. Foi assim que comecei a me fantasiar e, ao mesmo tempo, conheci o mundo das drag queens”.

Segundo a Carta Capital, apesar de se identificar como homem gay, Estanislao namora uma moça há quatro anos. Ele afirma que “a sexualidade é fluida” e a relação dele com a moça é uma escolha.

Ele trabalha como designer gráfico e publica suas gameplays – vídeos onde aparece jogando na internet – no Twitch, acompanhado por cerca de 1.400 seguidores.

O pai
Alberto Fernández declarou para à Radio com Vós que seu filho é um “grande homem”.

“Nesse mundo [de drag queen], que não conheço muito, ele é muito respeitado e reconhecido. Tenho orgulho do meu filho. Como não vou ter? Ele é militante dos direitos dessa comunidade. Ficaria preocupado se ele fosse um delinquente”, disse o presidente eleito. (Com Metrópoles e Carta Capital)

Artigo anteriorCom uma manhã de diversão, crianças da Casa Mamãe Margarida recebem ‘Almoço Solidário’
Próximo artigoPrefeitura intensifica a oferta de testagem rápida para sífilis em 155 Unidades de Saúde