Pedro H. Tesch/Getty Images

O Flamengo denunciou um caso de injúria racial envolvendo o atacante Carlinhos, que acabou sendo expulso no início do segundo tempo da partida contra o Grêmio, nesse domingo (22/9). De acordo com o comunicado publicado pelo clube nas redes sociais, o jogador alega ter ouvido ofensas após deixar o gramado na derrota por 3 x 2 na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Carlinhos teria informado ao Flamengo que enquanto se dirigia aos vestiários teria ouvido imitações de macaco. Além disso, o clube alega que, em um vídeo divulgado pelo diário Lance, é possível ouvir uma voz chamando o jogador de “macaquinho”.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo ‘Lance!’, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra ‘macaquinho’.

O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”.

Nas redes sociais, alguns gremistas rechaçaram a acusação, afirmando que a fala registrada no vídeo, na verdade, é de “está bravinho”, sem conotação de injúria racial.

Até o fechamento desta matéria, nem a CB nem o Grêmio haviam se manifestado sobre as alegações.

Artigo anteriorCruzeiro anuncia a demissão do técnico Fernando Seabra
Próximo artigoSede do Flamengo é pichada com ameaça e pedido para a saída de Tite