Gazeta Esportiva – Campeão Brasileiro por antecipação e campeão da Copa Libertadores. O Flamengo faz a festa da sua torcida após um fim de semana histórico nesta quarta-feira, quando recebe o Ceará no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 21h30 ( de Brasília), pela 35ª rodada.

O Rubro-Negro soma 81 pontos, não pode mais ser alcançado e já começa a pensar no Mundial de Clubes da Fifa. Já o Vozão, que vem de empate em casa por 1 a 1 com o São Paulo, soma 37 pontos e deseja se afastar da zona de rebaixamento.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, mostra-se feliz de poder curtir o jogo com a conquista do caneco assegurada.

“Fiquei muito feliz com conquista do título brasileiro, pois para mim este título era mais importante do que a Copa Libertadores. Depois que fui entender que para a torcida o sentimento era contrário. Mas sempre vamos entrar em campo procurando honrar a competição”, disse Jorge.

“O Flamengo sempre vai entrar em campo com o pensamento de ganhar seus jogos, independentemente da competição que esteja disputando, pois temos um compromisso com a história do clube e com a nossa torcida. Só conseguimos avançar bem em direção aos nosso objetivos justamente por tratamos todas as partidas com a seriedade que ela nos pede e vamos seguir assim”, disse o volante Gerson.

Para este compromisso Jorge Jesus deve preservar a maioria dos titulares em função do desgaste sofrido, tanto físico como emocional, pelos jogadores que participaram da grande final do último sábado diante do River Plate, no Peru.

A escalação será revelada minutos antes do confronto, mas no último treino antes da partida, apenas Rodrigo Caio e Everton Ribeiro estiveram em campo. O desfalque certo fica por conta do artilheiro Gabigol, que cumpre suspensão por ter sido expulso no triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio. Lincoln deve herdar a sua vaga.

Artigo anteriorCentro de reabilitação da Fundação Doutor Thomas atende a 600 idosos por mês
Próximo artigo‘Manaus 350 anos’ é tema de exposição na Câmara dos Deputados