Lelê abriu o placar para o Fluminense — Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Mais um jogo do Fluminense, mais um gol de Lelê. O atacante abriu o placar para o time alternativo do tricolor que venceu a Portuguesa por 2 a 1 neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, em Moça Bonita. Sob o forte calor tradicional de Bangu e com arquibancadas cheias, a garotada tricolor dominou a primeira etapa, mas sofreu o gol e pressão na reta final da partida. No fim, garantiu a primeira vitória na Taça Guanabara.

O técnico Marcão manteve o esquema que utilizou no empate em 1 a 1 com o Volta Redonda e foi recompensado com uma ótima primeira etapa do tricolor. Logo no terceiro minuto de jogo, Lelê estava atento e aproveitou uma bola mal recuada, largou na frente e chutou para defesa do goleiro Dida. No rebote, conferiu para o gol.

O jogo foi bastante prejudicado pelo gramado desnivelado de Moça Bonita, alvo de reclamações dos atletas. As melhores jogadas saíram em lances pelo alto e individuais.

Foi assim que o Fluminense chegou ao segundo gol, com Isaac, em grande tarde. O atacante de 19 anos marcou o primeiro gol como profissional. Com a bola lançada pelo goleiro Vitor Eudes para o corredor direito, o atacante driblou de forma inteligente o zagueiro Rodolfo Filemon, invadiu a área pela direita e bateu forte para ampliar o placar.

Na segunda etapa, a Portuguesa precisou se lançar ao ataque, e criou perigo para o tricolor, especialmente pelos lados do campo. O Fluminense aproveitava os contra-ataques, e quase marcou o terceiro com João Neto.

Mas quem balançaria as redes seria a Lusa, com um golaço do lateral Ronaldo, que substituiu o lesionado e titular da posição Joazi. Em entrada livre pela direita, finalizou com veneno na direção do gol e viu a bola entrar no ângulo de Eudes, mal no lance.

Os últimos minutos foram de mais pressão do time da Ilha do Governador. A Lusa teve duas ótimas chances com Anderson Rosa e Ronaldo, novamente, mas não conseguiu empatar a partida.

Artigo anteriorYoutube da Cultura do Amazonas estreia com série de depoimentos de artistas expoentes da cultura popular
Próximo artigoLíderes indígenas são baleados por fazendeiros na Bahia; um morreu