Pedro Souza / Atlético

Em duelo antecipado das quartas de final da Libertadores, o Fluminense venceu o Atlético-MG neste sábado (24/8), por 2 x 0. No Mineirão, o Tricolor de Laranjeiras fez boa atuação e garantiu triunfo importante na 24ª rodada do campeonato, que levou o time a deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Já o Galo chega ao quarto jogo sem vitória no Brasileirão, resultado que deixa a equipe mineira em situação complicada na briga por uma vaga no G6. Ao final do jogo, o Fluminense havia deixado o Z4 e figura na 16ª posição da tabela, com 24 pontos, já o time de Minas Gerais ocupa a 8ª colocação, com 30 pontos.

Fluminense e Atlético-MG voltam a se enfrentar nas quartas de final da Libertadores, nas semanas dos dias 18 e 25 de setembro. As datas e horários dos confrontos da próxima fase ainda não foram definidos pela Conmebol.

O jogo

Em primeiro tempo bastante movimentado, tanto o Flu quanto o Galo chegavam fortes ao ataque. Com uma defesa bem postada, o Tricolor de Laranjeiras conseguia se defender bem das investidas do time da casa e abriu o placar logo na metade dos 45 minutos iniciais, em bela jogada individual de Kevin Serna.

Na segunda metade do jogo, o Atlético-MG tentava tirar a desvantagem do marcador e manter postura ofensiva, mas não era efetivo no ataque. Aproveitando os espaços cedidos pelo adversário, o Flu chegou ao segundo gol em belo lance individual de Arias, artilheiro da equipe na temporada.

Com o placar ao seu favor, o Fluminense administrou o jogo e manteve a pressão sob o adversário. O Galo seguiu tentando tirar a diferença do marcador, mas o desempenho da equipe de Milito esteve muito abaixo do esperado e o Tricolor de Laranjeiras era melhor na partida. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPolícia divulga foto do suposto de matador do biomédico e pede ajuda da população para ajudar a localizá-lo
Próximo artigoCriador do Telegram é preso em aeroporto da França