Dulce Almeida, secretária municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), comandada por Dulce Almeida, ampliou em menos de dois anos de gestão o quadro de pessoal da pasta com a nomeação de 1.708 profissionais. Dulce Almeida promoveu, também,1.593 progressões, beneficiando profissionais da área que há anos aguardavam a valorização.

As nomeações e a garantia da evolução funcional têm proporcionado avanços significativos na educação pública em Manaus.

A revitalização infraestrutural dos diferentes segmento do órgão, à exemplo da reforma de 214 escolas de um total de mais de 500 está entre as várias ações da gestão Dulce Almeida

Na reinauguração da Escola Municipal Izabel Angarita, no bairro Japiim 2, Zona Sul de Manaus, a secretária reforçou a importância do investimento na educação de base:

“Estamos valorizando os profissionais da Educação e todos juntos vamos lutar para erradicar o analfabetismo em Manaus. Eu sei que, dando condições aos professores, vamos alcançar os nossos objetivos”.

Na sexta-feira, 07, a Prefeitura de Manaus lançou o Programa Alfabetiza Manaus. A meta é erradicar o analfabetismo infantil na rede municipal até o final de 2023.

Artigo anteriorPresidente Bolsonaro diz que o prefeito David Almeida declarará nesta segunda-feira apoio à sua reeleição
Próximo artigoProfessor universitário se passa por policial federal e acaba preso