A cura do governador Mauro Mendes (DEM) da covid-19 com o uso de ivermectina e azitromicina modificaram complemente a visão política em Mato Grosso, sobre a liberação desses medicamentos para tratar pacientes com a doença provocada pelo novo coronavírus. As informações são de O Livre.

O próprio governador mudou sua opinião sobre o assunto, e agora incentiva a população para buscar o serviço de saúde o mais rapidamente possível, assim que sentir os sintomas da covid.

Este cenário reforça um protocolo adotado pelo Ministério da Saúde, ao final de maio, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, que liberou o uso de cloroquina ou hidroxicloroquina para tratar pessoas com covid.

No protocolo ministerial, o uso destes medicamentos está associado a um dos remédios utilizados pelo governador Mauro Mendes, que é a azitromicina.

Vale destacar que Mauro Mendes começou o tratamento logo após ser constatado com covid-19, e não apresentou sintomas da doença, sendo constatado livre do vírus 11 dias depois de infectado.

Os efeitos políticos da cura do governador será a definição, ainda hoje (22), de um kit contra covid, que está sendo debatido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e que deverá ser distribuído pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Mauro Mendes confirmou por meio de assessoria de imprensa que utilizou os medicamentos sob orientação médica para se tratar da covid.

O uso dos medicamentos deverá ser um sinal de esperança para os mais de 5,6 mil mato-grossenses que estão com covid-19 e estão em isolamento domiciliar. Desde o começo da pandemia até agora, 9,7 mil pessoas foram infectadas no Estado, sendo que 3,3 mil estão curados.

Artigo anteriorPré-candidato do PT à Prefeitura de Manaus realizará reuniões virtuais para traçar Plano de Governo
Próximo artigoJuiz obriga Bolsonaro a usar máscara no DF e impõe multa