Rio de Janeiro – O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), garante que o estado está se preparando para a quarta onda de Covid-19. Em entrevista coletiva, neste sábado (5/6), durante a distribuição de cartões do auxílio emergencial Supera Rio de até R$ 300, ele defendeu a realização da Copa América e anunciou antecipação dos salários de maio de 468.976 servidores ativos, inativos e pensionistas, no valor de R$ 1,8 bilhão, para a próxima quinta-feira (10/6). O evento aconteceu na quadra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

“A gente já está se preparando sim, fazendo a manutenção dos leitos abertos. Entre a primeira e a segunda onda, a gente teve uma desmobilização grande de leitos, que a gente já não deixou acontecer da segunda para terceira onda e agora também mantemos os leitos abertos. A gente entende que, com essa proteção e analisando os dados dia a dia como a gente está, a gente vai conseguir, caso venha uma quarta onda”, argumentou Castro.

O governador defendeu ainda a realização da Copa América. “Sobre a Copa América, já há um decreto que fala dos jogos de futebol. Se a fronteira do Brasil está aberta e entram mais de mil pessoas por dia, é uma incoerência não ter jogo aqui. Em qualquer campeonato, não só a Copa América, mas o Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, quem segue os protocolos já está apto a jogar”, defendeu. Jogadores boicotam a Copa América. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorGalvão Bueno responde críticos sobre Copa América: ‘Sempre fui muito claro no que falei’
Próximo artigoMotociclista é detido pela PMAM após atropelar mulher no bairro Compensa