A delegada da Polícia Civil Tâmera Maciel Assad, que já respondeu pela subsecretária Executiva Adjunta de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança e atualmente estava lotada na 2ª Seccional Norte, foi escolhida pelo governador José Melo (PROS), para ocupar a vaga de Thomaz Vasconcelos, na Secretaria de Inteligência.

Ela foi nomeada ontem à noite por José Melo, que exonerou na manhã de quarta-feira Thomaz Vasconcelos, 48 horas depois do assalto a agência do Banco Itaú, na avenida Brasil, no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus, de onde bandidos armados de fuzis e metralhadoras roubaram mais de R$ 600 mil, num assalto cinematográfico nunca visto na capital amazonense.

Ao exonerar Thomaz Vasconcelos, que soube pela imprensa que não era mais secretário de Inteligência, José Melo, disse que não iria mais colocar uma pessoa a frente da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), mas duas ou três iria responder pela pasta ocupada pelo ex-secretário por 8 anos.

Mas com a nomeação de Tâmara Assad, José Melo, voltou atrás na sua ideia e volta a deixar a Inteligência, nas mãos de apenas uma pessoa, mas que segundo em entrevista ontem se reportará direto a ele, o governador. Mas também irá ter contato com o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital, o comandante da PM coronel Eliézio Almeida e o delegado geral de Polícia Civil, Josué Rocha.

A nova secretaria de Inteligência, Tâmara Assad, terá agora de agir bem diferente de Thomaz Vasconcelos, que de acordo com José Melo, não trabalhava de forma integrada e não repassava informações a cúpula do sistema de segurança.

Artigo anteriorPraciano deixa Omar Aziz sem resposta sobre denúncia em debate na Record News
Próximo artigoHoje tem festa em comemoração aos 3 anos do projeto Quinta Reggae n´ Roll do Porão do Alemão