Divulgação/Sedel

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Deporto e Lazer (Sedel), anunciou, na manhã de quinta-feira (03/10), a implementação do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), no Viver Melhor, com 500 vagas, durante a entrega dos novos espaços esportivos do bairro. A abertura das inscrições está prevista para o fim de outubro.

“A Sedel entrará com os programas socioesportivos, como o Pelci, que hoje é o maior programa socioesportivo do país, com o Respirar para cuidar e combater o sedentarismo, que vai envolver as mães e vai envolver as pessoas que têm comorbidades, além dos cursos de defesa pessoal para as mulheres, os funcionais, as zumbas. Vamos fazer aqui um grande movimento esportivo e, com certeza, quem ganha é a população do Viver Melhor nas três etapas”, declarou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

Gustavo da Mota, de 13 anos, comenta sobre os benefícios das revitalizações entregues à comunidade. Ele explica que devido o espaço não receber nenhum tipo de reforma há mais de 10 anos, não havia como praticar qualquer esporte no local. “Queria agradecer ao governador por ter reformado as quadras, pois estávamos precisando. Não vou mentir, estávamos precisando. A trave estava quebrada e aí tínhamos que segurar, a grade também estava toda danificada, mas agora que reformou, está perfeito”, afirma Gustavo.

O Pelci é o maior programa socioesportivo do Brasil, incentivando mais de 15 mil atletas amazonenses, desde a base até o alto rendimento, integrados ao programa atuam os projetos Futevôlei nos Bairros, Formandos Campeões, Escolinha nos Bairros e Campeões da Vila. Com informações de Agência Amazonas.

Artigo anteriorIBGE: 1,1 milhão de indígenas vivem com saneamento precário no Brasil
Próximo artigoCorpo de criança autista é encontrado 9 dias após o assassinato da mãe