Lula com o filho, Luis Cláudio Silva, diretor de futebol do Parintins (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O Ministério do Esporte autorizou a captação de R$ 1,5 milhão para viabilizar um projeto social esportivo do time amazonense Parintins Futebol Clube, dirigido por Luis Claudio da Silva, filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A aprovação foi publicada na edição de sexta-feira (16/2) do Diário Oficial, pela comissão técnica vinculada ao Ministério do Esporte responsável pela análise dos projetos aptos a captar recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto, denominado Chute Certo, foi categorizado pela Associação Parintins Futebol Clube como uma manifestação desportiva de participação, enfocando, assim, a integração social dos jovens.

O Parintins Futebol Clube foi fundado em 2021 pelo empresário sul-coreano Sung Un Song, fundador do Grupo Digitron, com sede em Manaus e especializado na produção de itens de informática. O clube profissionalizou-se em 2022 e atualmente disputa a primeira divisão do Campeonato Amazonense.

Apesar de ser originário de Parintins, o Parintins FC tem sua sede atualmente em Rio Preto da Eva, cidade localizada cerca de 80 quilômetros de Manaus. Essa escolha não foi aleatória, pois foi motivada pela dificuldade em encontrar estádios disponíveis na região que pudessem servir de sede para o clube.

Artigo anteriorBolsonaro repreende Valdemar Costa Neto por críticas a Pacheco e resultados não são amigáveis
Próximo artigoA Sobrevivência Cabocla: Resiliência em Meio às Adversidades