Marfran Vieira /Idam

Cerca de 1 mil kits de sementes de hortaliças foram distribuídos a produtores de Manaus e emitidos 235 documentos de regularização rural para agricultores familiares pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável do Estado do Amazonas, entre os meses de junho e setembro, durante dez edições do programa Governo Presente.

De acordo com balanço do Idam foram 198 cartões do Produtor Primário (CPP), 31 cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF) e seis Cadastros Ambientais Rurais (CAR). Os documentos foram viabilizados pelas Unidades Locais (UnLoc’s) Idam/Manaus e Idam/Zona Leste.

Nos kits distribuídos a comunitários incluíram sementes de pepino, pimenta de cheiro, coentro, couve, alface, cebolinha e maxixe. No decorrer do projeto, o Idam também realizou um curso de “Produção de Hortas em Pequenos Espaços”, que contou com a participação de 30 pessoas, entre produtores rurais e comunitários.

“O Governo Presente tem sido uma oportunidade ímpar para estarmos mais próximos da população, com oferta de atendimentos e cursos, regularização e distribuição de sementes para incentivar o cultivo nas propriedades rurais”, avaliou o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.

Em todas as edições do Governo Presente das quais participou, o Idam disponibilizou um espaço para atendimento de agricultores, que eram orientados sobre os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) ofertados no Estado. No espaço, a população também teve acesso a informativos relacionados ao órgão. Com informações de Agência Amazonas.

Artigo anteriorApós bombardeios no Líbano, repatriação de brasileiros terá atraso
Próximo artigoMais de 30 mil pessoas nas ruas demonstram força de Mateus Assayag em Parintins