Com a necessidade de isolamento social, por causa do avanço do coronavírus, o cantor sertanejo Gusttavo Lima resolveu oferecer aos seus fãs um show virtual, ao vivo, pela internet, na noite de sábado (28).

Ele intitulou o projeto de “Buteco em Casa”. O resultado foi supreendente, até mesmo para o cantor. Foram arrecadados mais de R$ 100 mil em dezenas de toneladas de donativos para instituições de caridade.

Em sua rede social, Gusttavo postou: “Primeira live do Gusttavo Lima na quarentena: cinco horas de live, 750 mil acessos simultâneos, 10 milhões de visualizações, 100 músicas tocadas, mais de 100 mil reais, dezenas de toneladas de doações arrecadadas”.

Os números impressionam. Mais de 10 milhões de pessoas assistiram ao show do sertanejo. O cantor agitou as redes sociais e chegou a estar em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no mundo. Na live, ele utilizou as hashtags #ButecoEmCasa e Fique em casa e cante #comigo.

Recorde brasileiro

De acordo com o diretor artístico Anselmo Troncoso, que dirigiu a transmissão ao vivo, a live bateu o recorde de transmissão de maior acesso simultâneo de música no Brasil, chegando a 750 mil. Gusttavo bateu o recorde de Anitta, que era de cerca de 700 mil acessos simultâneos. Com informações de Fórum.

https://www.youtube.com/watch?v=wIXXkd7aBN8

Artigo anteriorBolsonaro dá uma volta pelo comércio em Brasília, neste domingo (29)
Próximo artigoPraia da Ponta Negra continua interditada para impedir aglomeração e avanço novo coronavírus