
A prova foi vencida por Lando Norris, da McLaren, com Kimi Antonelli, da Mercedes, em segundo, e George Russell, também da Mercedes, completando o pódio. Hamilton terminou a menos de um segundo de Russell, enquanto seu companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, ficou na quinta posição.
Hamilton questiona decisão da Ferrari
Durante a corrida, Hamilton informou à equipe que estava mais rápido que Leclerc e que poderia obter vantagem com uma estratégia diferente de pneus. A Ferrari, porém, esperou uma volta antes de chamar o monegasco para os boxes.
Pelo rádio, Hamilton demonstrou irritação com a decisão.
“Não vamos nos atrapalhar e perder a chance de um resultado melhor”, disse o piloto.
Após a parada de Leclerc, o britânico ironizou a demora da equipe: “Grande perda de tempo, pessoal. Bom trabalho.”
Na sequência, Hamilton passou a perseguir Russell e cruzou a linha de chegada a menos de um segundo do piloto da Mercedes.
Hamilton vê chance perdida de pódio
Depois da corrida, o piloto reconheceu que a estratégia da Ferrari teve aspectos positivos, mas afirmou que perdeu tempo importante atrás de Leclerc e que isso pode ter custado uma posição no pódio.
“Estou aqui para vencer e realmente acredito que essa equipe pode vencer. Não conseguimos ganhar esta corrida, mas, para conquistar campeonatos, você precisa somar todos os pontos. E hoje perdi vários segundos atrás de Charles, o que, no fim das contas, acho que teria feito a diferença”, afirmou Hamilton à Sky Sports.
Com o resultado, Hamilton chegou aos mesmos pontos de Russell e está 59 pontos atrás de Antonelli na disputa pelo campeonato.
Ferrari busca reação em Monza
Hamilton chegou à Ferrari no início de 2025, após deixar a Mercedes. Até o momento, ele e Leclerc conquistaram uma vitória cada na temporada.
A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Itália, em Monza, casa da Ferrari. A equipe italiana não conquista o Mundial de Pilotos desde 2007 e o Mundial de Construtores desde 2008.







