O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, não teve dificuldades para vencer o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 neste domingo (16) e conquistar sua vitória de número 88 na categoria – três a menos que o recorde histórico de Michael Schumacher.   

Se o recorde de conquistas ainda não foi alcançado, o hexacampeão da F1 superou o alemão em outro ranking: o de quantidade de pódios. Hamilton agora tem 156 contra 155 do heptacampeão, sendo o maior da história no quesito.   

Essa também foi a quinta vitória na Espanha para o inglês e a quarta conquista na temporada 2020.   

Na segunda posição, ficou Max Verstappen, da Red Bull, que aproveitou a largada ruim de Valtteri Bottas, que terminou na terceira colocação. Com os resultados, Hamilton ampliou sua liderança no Mundial de Pilotos – e é seguido por Verstappen e Bottas.   

Já a Ferrari teve mais uma corrida para esquecer. Na volta 38, o motor do carro de Charles Leclerc apagou e ele rodou na pista. O monegasco conseguiu religar a Ferrari, mas abandonou logo na sequência.   

Sebastian Vettel, por sua vez, optou por uma estratégia de apenas uma parada e terminou na sétima colocação.   

A Fórmula 1 faz uma pausa no próximo fim de semana e volta às pistas no dia 30 de agosto no GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. (ANSA). Com informações de UOL.

Artigo anteriorPoliciais da Força Tática realizam a detenção de homens por tráfico de drogas no bairro Praça 14
Próximo artigoFlávio Bolsonaro omitiu R$ 350 mil de compra de loja, afirma jornal