
O ex-deputado Humberto Michiles (PSDB), candidato a vice-governador na chapa Amazonino Mendes (Cidadania), teve um pedido de impugnação no seu registro de candidatura.
A ação foi impetrada pelo candidato ao governo o ex-vice-governador Henrique Oliveira (Podemos). A relatora é a desembargadora Carla Reis, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, que deverá emitir seu voto depois da manifestação de Michiles e do Ministério Público Eleitoral.
Na sexta-feira (26), Fabiola Paes Barreto Ferreira D’almeida, da comissão de registro de candidatura do TRE-Am, emitiu intimação para que Humberto Michiles se manifeste nos autos a respeito do pedido de impugnação.
De acordo com ação, Humberto Michiles foi acusado, julgado e condenado em primeira e segunda instâncias por atos de improbidade administrativa, enquanto gestor público, causando prejuízo financeiro ao Estado do Amazonas, tendo favorecido terceiros de forma direta com desvio de erário.
Ele foi, também, alvo de ação interposta pelo MPAM, onde foram imputados a ele condutas ímprobas que vieram a causar lesão ao erário público estadual, além de enriquecimento ilícito de seus beneficiários.
O ex-deputado, foi sentenciado em 1º grau por ato de improbidade administrativa que causou lesão ao erário pelos atos ilícito de concessão de diárias.
Confira o Pedido