
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quarta-feira (10), um homem de 31 anos condenado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) praticado contra um idoso de 85 anos em Novo Aripuanã, município localizado a 227 quilômetros de Manaus. O crime ocorreu em 2015.
A ação foi realizada por policiais da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), que cumpriram um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória expedida pela Justiça.
Segundo o delegado Filipe Nascimento, o crime foi praticado por um grupo de indivíduos que invadiu a residência da vítima com o objetivo de roubar dinheiro proveniente de sua aposentadoria. Um dos envolvidos possuía relação de confiança com o idoso e utilizou esse vínculo para facilitar a entrada dos demais comparsas no imóvel.
De acordo com as investigações, o idoso permitiu a entrada do suspeito em sua casa, sem imaginar que seria vítima da ação criminosa. Durante o assalto, ele foi imobilizado e, ao pedir socorro, acabou sendo atingido por golpes de arma branca, morrendo ainda no local.
Após o homicídio, os criminosos fugiram levando aproximadamente R$ 720 da vítima.
Conforme o delegado, diligências realizadas pela equipe policial permitiram localizar um dos condenados no bairro Portelinha, onde foi efetuada a prisão.
O homem foi condenado a 24 anos de reclusão pelo crime de latrocínio. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e capturar os demais envolvidos na ação criminosa.
O condenado permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena imposta pela Justiça.







