
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro, a 630 quilômetros de Manaus, prendeu em flagrante na última terça-feira (3) um homem de 33 anos pelos crimes de violação de domicílio, ameaça, perseguição e lesão corporal dolosa, todos cometidos no contexto da violência doméstica contra sua ex-companheira, de 29 anos. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Segundo o delegado Gláucio Oliveira, titular da unidade policial, a vítima relatou que está separada do agressor há cerca de sete meses, mas ele não aceita o fim do relacionamento e vem praticando constantes ameaças e perseguições, inclusive contra pessoas com quem ela se relaciona.
O episódio mais recente ocorreu na noite de segunda-feira (2), quando a vítima estava na casa de uma amiga. O homem teria invadido o imóvel de forma agressiva, questionando a presença dela no local e exigindo saber com quem estava. De acordo com o depoimento, ele a retirou à força da casa, sob ameaças e agressões físicas.
A mulher conseguiu fugir e procurou a delegacia para registrar a ocorrência, mas foi seguida pelo agressor em outra motocicleta. Ele conseguiu alcançá-la e voltou a agredi-la, apertando seus braços com violência.
Com base nas informações repassadas pela vítima, os policiais civis iniciaram buscas e efetuaram a prisão em flagrante do autor dos crimes.
Encaminhamentos legais
O suspeito foi autuado pelos crimes de violação de domicílio, ameaça, perseguição e lesão corporal dolosa em contexto de violência doméstica. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.