Goiânia – Um homem de 52 anos foi preso por suspeita de aliciar e ameaçar uma menina, de 11, amiga de escola da própria filha, para obter fotos íntimas e encontros com a garota, em Quirinópolis, sudoeste de Goiás. Segundo as investigações, o detido conseguiu o contato da jovem em um grupo de mensagens do colégio.

A Polícia Civil informou que o homem, cujo nome não foi divulgado, foi preso preventivamente na quinta-feira (17/3). A corporação apurou que o suspeito disse à vítima que lhe faria mal se ela não cedesse e enviasse fotos pornográficas de si mesma. Os abusos, segundo a investigação, eram realizados pela internet desde o início deste mês.

Inicialmente, de acordo com a polícia, o suspeito incentivava a criança a enviar fotos íntimas dela para ele. O homem, no entanto, passou a ameaçá-la assim que percebeu a resistência por parte da menina.

Chantagens

Em depoimento aos policiais e acompanhada da mãe, a vítima contou que o homem disse saber onde ela estudava e morava. Por medo de que ele fizesse algum mal à jovem e a seus familiares, a menina cedeu às chantagens e passou a compartilhar os conteúdos que o homem pedia.

Ainda de acordo com a criança, o suspeito passou a exigir encontros pessoais. Diante das negativas dela, porém, o homem passou a realizar novas ameaças. Desta vez, segundo ela, o suspeito afirmou que divulgaria fotos e vídeos dela nos grupos da escola.

A Polícia Civil informou que o caso só foi descoberto porque a mãe da vítima começou a notar mudanças no comportamento da estudante. A mulher disse à equipe de investigação que a filha estava mais agressiva, ficava sempre no quarto e não conversava mais com ela.

Provas no celular

Com isso, a mulher pegou o celular da menina e descobriu as conversas em que a filha era chantageada; imediatamente, conversou com a menina e foram juntas à delegacia para denunciar o crime.

Por causa da gravidade do crime, a Justiça autorizou a prisão preventiva do suspeito. Durante o interrogatório, segundo a polícia, o homem permaneceu em silêncio, sem confessar ou negar qualquer atitude.

A polícia apreendeu os aparelhos celulares do homem e da menina. Os telefones serão devidamente analisados e periciados, para identificar se o suspeito tinha outras vítimas.

O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável por meio virtual e pelo crime de aliciamento e instigação de criança, para com ela praticar atos libidinosos. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorSecretaria de Segurança do Amazonas realiza ciclo de palestras socioeducativas em escolas públicas de Manaus
Próximo artigoPetrobras defende reajustes de preços para evitar desabastecimento