Luciano da Silva Barbosa, 32, o “L7”, filho do traficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, foi executado a tiros na madrugada desta quinta-feira (23), na comunidade de Santa Maria, zona rural do município de Anamã.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na 81ª Delegacia Interativa de Polícia, de Anamã, registrado por Maria Delzeni Almeida da Silva, 49, além de seu filho Luciano, foi morto seu esposo Silviney Oliveira Araújo, 42 anos, executado a tiros.

No BO, a comunicante afirma que na madrugada desta sexta-feira, por volta de 4h40, cerca de 20 homens encapuzados e armados de pistolas e escopetas, arrombaram sua residência localizada na comunidade Santa Maria.

Maria Derlzeni disse ainda que os homens depois de matarem Luciano, o degolaram e levaram sua cabeça. A mãe de Luciano informou que seu esposo para tentar da morte pulou na água, mas foi alvejado com vários tiros e morreu.

Ao final do Boletim, que o Fato Amazônico teve acesso, ela afirma que seu filho Luciano, era integrante da Família do Norte (FDN) e o pai dele é “Zé Roberto da Compensa”. Maria informa ainda que esposo, Silviney, não tinha envolvimento com facções criminosas.

Vídeo

De acordo com um vídeo que circula em grupos de Whatsapp, homens fortemente armados, em barco, apontam as armas para uma cabeça, enrolada em um pano, que seria de Luciano Barbosa, o “L7”.

Luciano, voltou para Manaus em novembro de 2020 com 13 detentos considerados líderes das principais organizações criminosas do Estado que estavam no regime federal. Entre os detentos além de Luciano, estavam o primo do narcotraficante José de Arimatéia Façanha do Nascimento, o ‘Ari’ e o líder do Comando Vermelho no Amazonas Clemilson Santos Farias, o ‘Tio Patinhas’.

Todos os presos são considerados alguns dos criminosos mais perigoso do Estado e muitos estiveram na liderança dos dois massacres registrados nas unidades prisionais em 2017 e no ano passado.

Artigo anteriorQuarto suspeito de assinar indigenista e jornalista no Vale do Javari se entrega à polícia de São Paulo
Próximo artigoBarcelona estuda retorno de Luis Suárez ao clube, afirma jornal