Foto: PC-AM

Policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini, a 923 quilômetros de Manaus, em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagraram, na terça-feira (20), a Operação Ártemis e cumpriram mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 25 e 34 anos, pelos crimes de feminicídio, estupro e ocultação de cadáver de uma mulher de 30 anos. As prisões ocorreram no município.

Segundo informações do delegado José Sávio, da 63ª DIP, os crimes foram praticados no dia 14 de setembro de 2024, quando a vítima foi brutalmente assassinada na pista de pouso do município. O seu corpo foi encontrado por populares em uma vala no mesmo local, já em estado de decomposição.

“Diante disso, instauramos o Inquérito Policial (IP) e apuramos que a motivação do crime sucedeu por envolvimento com o tráfico de drogas e o consumo delas, e além disso, descobrimos que um dos envolvidos mantinha um relacionamento amoroso com a vítima”, contou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a equipe de investigação também teve acesso a um vídeo relacionado ao crime, no qual é possível identificar três homens e uma adolescente que teriam agredido e violentado a vítima.

“Com a finalização dos procedimentos e o indiciamento dos três homens, representamos pelas prisões preventivas deles, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário. Contudo, apenas dois dos indivíduos foram localizados e presos na tarde de segunda-feira, no bairro São Francisco, no município”, disse José Sávio.

Conforme o delegado, as investigações continuarão para a localização do terceiro indivíduo, bem como a localização da adolescente envolvida no caso.

Procedimentos

Os homens responderão por feminicídio, estupro e ocultação de cadáver. Eles ficarão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorJustiça Eleitoral cancela mais de 72 mil títulos no Amazonas; eleitores ainda podem regularizar situação com agendamento ou online
Próximo artigoGovernador Wilson Lima inaugura serviço de Telessaúde em Tapauá, o sexto município com estrutura para consultas e exames a distância