Divulgação/Idam

Os agricultores familiares da comunidade Boa Esperança, em Autazes (a 113 quilômetros da capital), serão beneficiados com um mutirão de emissão, renovação e retificação de documentos rurais, no dia 3 de setembro. À frente da regularização estará o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

Os serviços estarão relacionados ao Cartão do Produtor Primário (CPP), Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e Cadastro Ambiental Rural (CAR). O Idam reforça que todos esses documentos são fundamentais para que os trabalhadores tenham acesso às políticas públicas de fomento ao setor.

De acordo com a extensionista Rosiele Vasconcelos, o mutirão tem como objetivo assegurar que os agricultores familiares da comunidade possam se regularizar e, assim, garantir que suas atividades estejam em conformidade com as normas ambientais. Ela destaca, ainda, que os produtores rurais estão cada vez mais interessados em obter a regularização.

“Essa demanda partiu de um grupo de agricultores que estão em fase de regularização como cooperativa. Mas, além disso, o serviço se estenderá, também, aos demais trabalhadores rurais da comunidade Boa esperança”, observou a extensionista, ao acrescentar que a expectativa é que, somente da cooperativa, 25 pessoas sejam atendidas.

Serviço
Regularização de documentos rurais
Local: Chapéu de Palha
Endereço: Rodovia AM-254, Km 56, Ramal do Cururu, Km 1, Chapéu de Palha, Autazes-AM
Data: 3 de setembro de 2024
Horário: das 7h30 às 16h
Informações: (92) 99111-3394

Artigo anteriorSuspeitos de enterrar cachorros vivos são presos no Rio de Janeiro
Próximo artigoTCE-AM lança ‘Prêmio Excelência’ para melhorias e otimização de processos