Brasília, DF … [ASN] O Departamento de Comunicação da Igreja Adventista para oito países sul-americanos lançou dois vídeos sobre prevenção de crises em sua página oficial sobre o assunto. Os materiais foram produzidos em parceria com a área de Assessoria de Comunicação da sede sul-americana (Divisão Sul-Americana).

Um dos vídeos apresenta orientações para se coibir e evitar abusos sexuais em escolas. Especialistas explicam quais os locais e situações de risco que precisam ser observados por professores e funcionários a fim de evitar práticas criminosas contra crianças e adolescentes. “O vídeo, trata tanto de riscos de acidentes próximo ou dentro das escolas e colégios quanto de casos de abuso e assédio sexual, dois temas bastante preocupantes para nós”, comenta o pastor Rafael Rossi, diretor sul-americano de Comunicação.

O conteúdo que serviu de base para os roteiros dos vídeos é baseado em materiais desenvolvidos pela ARM (Adventist Risk Management), um departamento da Igreja Adventista em nível mundial que assessora na identificação, análise, diagnóstico e nas recomendações relacionadas a produtos de seguro para atender as necessidades da organização adventista.

O pastor Bruno Raso, vice-presidente e presidente do Comitê de Gerenciamento de Crises da Divisão Sul-Americana, comenta que esses vídeos fazem parte de uma estratégia maior de ações de prevenção em diferentes áreas, o que inclui reuniões dos comitês regionais, palestras em eventos maiores regionais e a produção de outros materiais com procedimentos e sistemáticas que ajudam a organização a pensar nos possíveis riscos e minimizar o efeito das crises quando ocorrem.

Segurança nos acampamentos

O outro vídeo recentemente lançado pelo Departamento de Comunicação é sobre dicas e orientações práticas a respeito de segurança em acampamentos e eventos ao ar livro com uma grande concentração de pessoas.

No vídeo, líderes experientes na área de jovens, crianças e adolescentes e especialistas esclarecem o que pode ser feito, por exemplo, para se evitar afogamentos em piscinas, rios e lagos e o que deve ser pensado antes de se fazer um grande evento com muitas pessoas reunidas a fim de dar as garantias mínimas de segurança nesses ambientes. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Artigo anteriorDANO MORAL: Homem avaliado negativamente no aplicativo Lulu será indenizado
Próximo artigoLiminar que segurava prefeito de Codajás no cargo é cassada pela Justiça Eleitoral e segundo colocado assumirá – Veja Decisão