
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou a Operação Jogo Desigual, nesta terça-feira (3), para combater um esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro envolvendo o influenciador digital Pedro Allan Ceglio Lopes.
Mandados de busca, apreensão e sequestro de bens foram cumpridos em São Luís e Vitória do Mearim, no Maranhão, e em Balneário Camboriú (SC).
De acordo com a polícia, o influenciador usava as redes sociais para divulgar uma falsa roleta premiada, prometendo lucros altos e garantidos. O dinheiro das vítimas estaria sendo desviado e usado para compra de imóveis e veículos de luxo, muitos deles registrados em nome de terceiros.
Em vídeos Pedro Allan exibe dinheiro em espécie e ostenta veículos de alto padrão. Ele também é investigado por lavagem de dinheiro por meio de laranjas e empresas de fachada. Veja abaixo:
A operação contou com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, além da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo.
Com informações de CNN Brasil.







