Um homem identificado como Paulo Matheus da Silva Lima, 20 anos, morreu depois de uma troca e tiros com policiais militares da Força Tática e foram presos Alexandro da Fonseca Pereira, Daniel Luz Fonseca, Wellisson dos Santos Albarado, Alex da Silva Araújo, Wallace Gabriel Lucena da Silva, Vitor Osandi Soares Dolsani e dois adolescentes foram apreendidos.

O tiroteio ocorreu na noite de segunda-feira (25), por volta de 23h, na rua Tiuma (antiga 87), Conjunto Francisca Mendes, na Comunidade Fazendinha, Zona Norte de Manaus.

De acordo com a polícia, os presos integram o Comando Vermelho (CV). O grupo de homens fortemente armados tentava invadir a ‘boca de fumo’ de uma facção rival, FDN, no loteamento Fazendinha.

Na ação, cinco armas de fogo, quatro pistolas, (2 calibre 380), uma 45 e uma PT 40 pertencente à Polícia Civil do Estado do Pará, e um revólver calibre 38, foram apreendidas.

Os policiais informaram que ao chegaram a rua Tiuma e quando os integrantes da facção criminosa avistaram a viatura tentaram fugir e atiraram contra a guarnição.

“Nós revidamos e em um dado momento um dos infratores foi atingindo. Prestamos socorro e o levamos ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto (zona centro-sul), mas ele não resistiu ao ferimento”, informou um dos policiais na ação.

O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado. Os adolescentes foram encaminhados a  Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Artigo anteriorSeis bares são notificados em operação em combate à poluição sonora
Próximo artigoPesquisa aponta que rejeição de Amazonino é superior a intenção de votos obtidos; David seria o prefeito se a eleição fosse hoje