A primeira-dama Janja Lula da Silva teve seu gabinete destruído durante as manifestações que acontecera em Brasília, após a posse do presidente Lula. Agora, ela está ajudando a redecorar o local.

Mulher do atual presidente do Brasil, mostrou um pedaço de seu novo gabinete, em Brasília. A primeira-dama compartilhou nesta sexta-feira (13) uma nova obra de arte para o Palácio do Planalto. O quadro da artista amazonense Mady Benzecry (1933-2003) foi colocado na entrada do gabinete da mulher de Lula.

Por causa da necessária reconstrução do Palácio do Planalto e demais locais destruídos no ato terrorista, Janja contou que decidiu fazer algumas mudanças no estilo de decoração. “Mais cores e brasilidade no Palácio do Planalto!”, comemorou.

E descreveu a primeira tela escolhida por ela: “Esta obra da artista amazonense Mady Benzecry, que retrata a força da ancestralidade feminina, está exposta agora na entrada do meu gabinete”. “Inspiração para trabalhar muito pela valorização da cultura brasileira”.

Nascida em 19 de fevereiro de 1933, em Manaus, Mady Benoliel Benzecry era filha de uma tradicional família do Amazonas de ascendência judaico-marroquina, a Pazuello e Benoliel.

Benzecry se mudou para o Rio de Janeiro aos 30 anos. Casou com o entalhador pernambucano Eugênio Carlos Batista. Juntos, eles fizeram diversas exposições de obras assinadas “Batista e Mady”. O casal também teve 2 filhos: Jacob Elias Benzecry e Norma Nellie.

 

Artigo anteriorFeriados em 2023: Programe sua viagem pelo Amazonas
Próximo artigoEm Ação Civil Pública, MP pede medidas urgentes na Delegacia Interativa de Polícia de Eirunepé