O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), produto do mais autêntico e radical bolsonarismo, foi peitado nesta semana pela jornalista Ana Paula Renault, uma das participantes do BBB18.

A treta ocorreu durante um voo por conta das falas transfóbicas proferidas pelo defensor do fundamentalismo bolsonarista na Câmara dos Deputados no Dia da Mulher.

No vídeo que circula as redes sociais nesta sexta-feira (10), a jornalista disparou: “Parece até ironia do destino. Olha só quem sentou do meu lado agorinha, agorinha. Nikolas Ferreira”.

Em seguida pergunta:

-Nikolas, eu te indaguei se você vai continuar fazendo crimes no plenário”, continua ela.

– Como foi sair do Big Brother por agressão?”, rebate perguntando.

– Eu estou falando de seu decoro parlamentar que foi quebrado no plenário da Câmara. Você sabe que poderia ter sido preso, por transfobia”, disse ela.

Na sequência, ela questiona a atitude do político e um grande bate-boca começa.

Ferreira rebate as acusações e chama Renault de mentira. Ela, por sua vez, o acusa de crime de transfobia.

Durante a discussão Nikolas afirmou que vai continuar fazendo discursos como o que fez na tribuna na quarta, 8, Dia Internacional da Mulher..

Na ocasião,  Nikolas Ferreira vestiu uma peruca amarela e disse que “se sentia uma mulher” e que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”.

O discurso gerou forte repercussão e críticas de integrantes do Ministério Público Federal, de entidades ligadas à pauta da diversidade, de colegas que foram ao Conselho de Ética contra ele e até do presidente da Casa, Arthur Lira (PL), que afirmou que não aceitará exibicionismo, preconceito e desrespeito no plenário.

O caso também será analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Artigo anteriorPolícia Rodoviária Federal prende suspeitos de associação criminosa e promoção de migração ilegal, em Presidente Figueiredo
Próximo artigoMichelle Bessa da ADS contrata empresa irregular por R$ 2,2 milhões para fornecer merenda escolar