O Instituto Amar Mais é uma casa abrigo sem fins lucrativos para pacientes em tratamento de câncer, localizada em Imperatriz, no Maranhão, e tem capacidade para 200 pessoas e acolhe pacientes de várias cidades. Atualmente, 96 pessoas entre pacientes e acompanhantes estão abrigados no instituto que sobrevive de doações de pessoas, igrejas, empresas e escolas. A coordenação explica que as despesas são altas, pois embora não estejam em tratamento, os acompanhantes geram custos de alimentação e hospedagem. Inaugurado há três anos, o prédio do Amar Mais começou a dar sinais de que precisava de uma revitalização e, então, surgiu a ideia de uma parceria entre o instituto e os voluntários do Missão Calebe para realizar uma pintura nas dependências.

Para o pastor Elielson Oliveira, cuja área de trabalho abrange a região na qual a casa de apoio está localizada, os voluntários cumprem com seu papel em dar assistência. De acordo com ele, “desde o ano passado, a gente vem aqui semanalmente aos sábados e às terças, damos estudos bíblicos, apoiamos campanhas de arrecadação de colchões e alimentos, damos aconselhamento e agora trouxemos os Calebes, que têm essa proposta de fazer a diferença na comunidade”.

Maria Domingas atua na Ação Solidária de Adventista (ASA) em sua congregação e, ao receber o convite para o mutirão, prontamente se dispôs e ainda levou com ela esposo, filha, sobrinha e o genro “eu vim pra cozinhar e é prazeroso porque a obra de Deus é social, me sinto muito feliz”, afirmou.

A voluntária Letícia Augusta comentou que “eu me sinto muito bem vendo outras pessoas felizes, principalmente pintando assim com cores tão alegres”. A assistente social, Ozana Soares, que coordena o instituto, enaltece a ajuda sempre presente dos adventistas, especialmente do instrutor bíblico Robério Brandão. “É muito importante a ajuda da igreja, porque sozinhos não conseguiríamos vencer. Esse apoio tem nos fortalecido muito. A gente percebe o quanto os pacientes ficam felizes e sentem a falta. A gente sabe que o aspecto físico do prédio é fundamental para a cura deles, por isso a ideia da parceria para a pintura”, salientou.

Além do apoio dos membros adventistas da região do Grande Santa Rita, os colaboradores do escritório regional da igreja no sul do Maranhão também dão assistência espiritual, todas as quintas-feiras, por meio do trabalho em Pequenos Grupos. A cada semana, integrantes de um desses pequenos grupos dirige o culto matinal com os pacientes e seus respectivos acompanhantes. “Eu me sinto feliz por vocês chegarem até aqui, pra nos fortificar, já que nós estamos aqui doentes, em cima de uma cama. Agradeço a Igreja Adventista, porque o pessoal vem aqui toda semana dar uma força pra nós e preenche meu coração de alegria”, destacou o paciente Nildo Ferreira, de 84 anos.

O lema da Igreja Adventista no sul do Maranhão para 2018 é Ser Igreja Todo Dia, cujo objetivo é realizar ações solidárias consistentes em cada região na qual se encontra uma igreja, exercendo assim o amor além das portas dos templos. (Fonte – adventistas.org)

Artigo anteriorTermina nesta segunda prazo para entrega de documentos da lista de espera do Prouni
Próximo artigoMaior centro comunitário adventista é inaugurado no Oriente Médio