A juíza titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Rosália Monteiro, determinou a soltura, nesta quinta-feira (15/12), do empresário José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador do estado Sérgio Cabral.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Polícia Militar informou que o empresário deixou a cadeia por volta das 16h. O processo corre em segredo de Justiça.

José Eduardo, que estava preso desde o dia 24 de novembro no Batalhão Especial Prisional (BEP), unidade da Polícia Militar em Niterói, onde o pai também está preso, foi alvo da Operação Smoke Free, que investiga o comércio ilegal de cigarros no Rio de Janeiro. Além do filho do ex-governador, outras 26 pessoas são investigadas por suposta organização criminosa.

Conforme informações divulgadas pela Polícia Federal, o grupo criminoso, em parceria com outras facções, emitia notas falsificadas dos cigarros.

O dinheiro obtido pela venda ilegal de cigarros era lavado e repassado de forma irregular ao exterior. O grupo deve mais de R$ 2 bilhões em impostos para os cofres públicos da União, segundo a PF.

As investigações contam com o apoio da US Homeland Security Investigations, a Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorComarca de Parintins divulga edital de leilão de imóvel do Boi Garantido avaliado em mais de R$ 3 milhões
Próximo artigoJustiça de SP mantém prisão do “Galã do Tinder”