Subsecretário municipal de Administração, Júnior Nunes

O subsecretário municipal de Administração, Júnior Nunes, em entrevista ao Programa Lomittas, na Rede Onda Digital, revelou que não é mais surpresa para ninguém no Amazonas, ou seja, o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida estão rachados politicamente.

“Os vereadores que hoje são oposição, todos eles são da base do governador. A gente tem que ser bem claro: há essa divisão. Eles fazem oposição à gente, mas eles, todos eles, são do lado do governador. Isso não quer dizer que os da situação não sejam (do lado governador) porque é assim: o governador não sofre nada na Câmara, já o prefeito sofre na Assembleia Legislativa. Pra deixar bem claro que não é porque a Câmara tem que fiscalizar o prefeito, mas o prefeito sofre na Assembleia, que era pra fiscalizar o governador. Então isso não está muito bem dividido”, explicou o subsecretário.

Júnior Nunes revelou, também, que a por trás do “racha” na base aliada do prefeito na Câmara Municipal de Manaus está a influência direta do governador Wilson Lima nas adversidades políticas enfrentadas por David Almeida.

Segundo ele, a reeleição de David Almeida pode ser considerada certa, sugerindo até mesmo a possibilidade de não haver segundo turno nas eleições municipais. “Ele (David) apanhou, apanhou, apanhou, sozinho. Ninguém mais apanha mais que ele e, ainda assim, ele tem 38% nas pesquisas. E o restante que só bateu, cadê? Os outros vão apanhar também, isso é natural. Eles vão começar a brigar entre eles, por que quem é que vai pro segundo turno? O David já tá lá! E outra, pode não ter (segundo turno). Eleição é eleição, a gente não sabe o que vai acontecer. Pode não ter”, disse Nunes.

Ele também previu que as eleições deste ano serão mais fáceis para David Almeida do que a disputa eleitoral de 2020, insinuando que seus prováveis adversários, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), são mais fáceis de vencer do que Amazonino Mendes.

Confira

Artigo anteriorPré-candidata à Prefeitura de Manaus denuncia prefeito ao MP por suposta improbidade administrativa
Próximo artigoCom aumento dos casos de dengue, prefeitura de Belo Horizonte decreta situação de emergência