O tenista suíço Roger Federer, de 41 anos, detentor de 20 títulos de Grand Slam e um dos maiores tenistas de todos os tempos, anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira (15/9), pegando o mundo do esporte de surpresa.

“Como muitos de vocês sabem, os últimos três anos me apresentaram muitos desafios na forma de lesões e cirurgias. Eu trabalhei duro para voltar a minha forma plena. Mas eu também conheço as capacidades e os limites do meu corpo, que enviou uma mensagem clara para mim recentemente. Eu tenho 41 anos de idade. Joguei mais de 1.500 partidas ao longo de 24 anos. O tênis me tratou de uma forma generosa de um jeito que jamais poderia imaginar. E agora eu preciso reconhecer que chegou o momento de encerrar a minha carreira de atleta”, declarou em suas redes sociais.

O atleta afirmou que voltará a jogar tênis, mas não em torneios do Grand Slam ou em eventos oficiais da ATP. Federer também anunciou que sua despedida será em Londres, na Laver Cup, campeonato criado por ele mesmo e que faz parte do calendário ATP, circuito mundial de tênis organizado pela Association of Tennis Professionals.A competição divide os tenistas em duas equipes: o Time Mundo e o Time Europa e será disputada entre os dias 23 e 25 de novembro.Vale destacar que pela primeira vez desde que a criação da Laver Cup, Federer terá a oportunidade de jogar ao lado do espanhol Rafael Nadal e do sérvio Novak Djokovic, seus dois maiores rivais no circuito.

O atleta afirmou que voltará a jogar tênis, mas não em torneios do Grand Slam ou em eventos oficiais da ATP. Federer também anunciou que sua despedida será em Londres, na Laver Cup, campeonato criado por ele mesmo e que faz parte do calendário ATP, circuito mundial de tênis organizado pela Association of Tennis Professionals.A competição divide os tenistas em duas equipes: o Time Mundo e o Time Europa e será disputada entre os dias 23 e 25 de novembro.

Vale destacar que pela primeira vez desde que a criação da Laver Cup, Federer terá a oportunidade de jogar ao lado do espanhol Rafael Nadal e do sérvio Novak Djokovic, seus dois maiores rivais no circuito.

Artigo anteriorIndígenas fazem marcha em Brasília para denunciar aumento da violência
Próximo artigoTorcedor é preso após invadir campo e comemorar com elenco do Flamengo