Heuler Andrey/Getty Images

O jogador do Athletico-PR, Léo Derik, foi condenado por estupro no 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Curitiba. A decisão foi divulgada nessa terça-feira (12/8), com a pena de 13 anos de prisão. O clube paranaense tomou conhecimento do processo, mas disse que não comentará sobre.

“A decisão é de primeira instância e está sujeita à recurso. O Clube não toma parte no processo e respeitará seu regular andamento, observadas as garantias legais aplicáveis até eventual trânsito em julgado”, escreveu o Athletico-PR em nota.

 

O jogador nega as acusações e poderá recorrer em liberdade. Derik responde por dois casos. O primeiro teria acontecido em dezembro de 2023 e o outro em fevereiro de 2024. Não se sabe se foram vítimas diferentes ou a mesma nos dois crimes.

Devido aos dois casos, Derik teve a pena decretada em 6 anos e 6 meses para cada delito, que somam os 13 anos totais.

Nota do Athletico-PR

O Athletico Paranaense tomou conhecimento da decisão judicial envolvendo o atleta Léo Derik.

Por se tratar de processo que tramita em segredo de justiça, o Clube não comentará seu conteúdo nem os fatos nele discutidos.

A decisão é de primeira instância e está sujeita à recurso. O Clube não toma parte no processo e respeitará seu regular andamento, observadas as garantias legais aplicáveis até eventual trânsito em julgado.

Artigo anteriorRoberto Cidade e Serafim Corrêa lançam campanha na virada de sábado para domingo
Próximo artigoBarcelona mira Luis Suárez caso negociação por Julián Álvarez falhe